Sugestões

Comunidade

Comunidade

Inicio

Inicio

Tubeless, uma evolução natural!

em: Eventos & Novidades na:

Se falamos em evolução, as bicicletas têm sido um alvo nas últimas décadas.

Na busca da segurança, conforto e eficiência a tecnologia usada nas suas rodas através do sistema tubeless é um ponto que não deve passar ao lado e já não é destinado apenas a bicicletas de determinados segmentos. Hoje é acessível e fácil a todos a conversão.

Mas porquê tubeless na bicicleta?

Em vez de usar uma câmara de ar , os pneus tubeless selam-se ao aro das rodas, criando uma estrutura que não permite a perda de ar. Isso significa que, em caso de um pequeno furo, o ar vaza lentamente como consequência da tecnologia

Além disso, ao usar sistema tubeless usufrui de uma suave e confortável rotação. Ao isentar o uso da câmara de ar, terá menos atrito e menos vibração, o que significa uma valia à utilização da sua bicicleta para além de eliminar peso às suas rodas, fator importante para os ciclistas mais competitivos.

Outra vantagem do sistema tubeless é a maior eficiência. Com o desaparecimento do atrito interno provocado pela câmara de ar, a bicicleta torna-se mais ágil associada a mais segurança.

Em questões ambientais é também uma solução viável pois reduz o consumo de câmaras de ar, deixa de forma vincada o seu enorme contributo para um futuro mais sustentável.

Tubeless Ready, certamente já ouviu falar!

Opção válida para os utilizadores que querem experimentar os benefícios dos pneus tubeless, mas não querem investir em rodas novas ou adaptadores. Esse sistema foi projetado para ser compatível com rodas clincher mediante uma pequena conversão e torna-se a solução mais económica.

Como funciona o Tubeless Ready?

Com os seus aros clincher ao colocar uma fita de aro vai selar a zona perfurada dos raios e com a instalação de válvulas tubeless consegue estancar e selar qualquer tentativa de saída de ar. Para combater qualquer imperfeição dos aros, é imperativo o uso do líquido selante que para além de prevenir, corrige os furos mantendo a sua pedalada sempre ativa. Importante destacar que o sistema TR não oferece o mesmo desempenho que um sistema tubeless nativo.

No entanto, é importante destacar que o sistema tubeless ready não oferece o mesmo nível de desempenho e segurança que um sistema tubeless completo, com rodas e pneus projetados especificamente para esse tipo de uso.