Devoluções
No cumprimento da lei em vigor, o cliente dispõe até 30 (trinta) dias a contar da entrega para devolver o produto da sua compra sem necessidade de invocar qualquer motivo e sem pagamento de indemnizações.
Regra estabelecida no novo diploma Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, produz efeito para compras a partir de 1 de janeiro de 2022.
- O que devo fazer se pretender devolver ou substituir um produto?
Caso deseje proceder à devolução ou troca de um ou mais produtos, poderá faze-lo num prazo de 30 dias a contar do dia da entrega ao formalizar a sua intenção através dos seguintes passos:
1)- Entre na sua área de cliente;
2)- Consulte "histórico e detalhes de encomendas" e de seguida em "detalhes" da encomenda onde consta o produto;
3)- Coloque um visto no produto que pretende devolver e escolha também quantidade se for o caso;
4)- No quadro de comentário, indique o motivo apenas para questões de estatística;
5)- Termine o seu pedido de devolução ao clicar "Devolução solicitada"
O seu pedido será validado por nós e receberá por email as atualizações do processo da seguinte forma:
- Email "A Aguardar Mercadoria" - A partir deste momento poderá consultar a sua área de cliente em histórico e detalhes para ter acesso ao numero de processo e a um formulário. Enviar-nos o mais rápido possível a mercadoria que pretende devolver para a nossa morada;
- Email "Mercadoria recebida" - Quando receber esta informação por email é porque acusamos a recepção da mercadoria devolvida;
- Email "Devolução completa" - Concluímos o processo de devolução e receberá uma nota de crédito do valor da devolução;
Condições de devolução
a) O cliente não deverá enviar o(s) produto(s) sem que seja informado do número atribuído à devolução, pois não será identificado e aceite;
b) Nunca realize uma devolução contra reembolso (cobrança);
c) A devolução do produto deverá respeitar as seguintes condições:
c.1) Restituição do produto em estado novo (sem uso), com embalem original e acompanhado da respectiva fatura;
c.2) Se a embalagem estiver danificada e o produto apresentar marcas evidentes de uso, reservamos o direito de não aceitar a devolução ou troca;
c.3) No momento da apresentação da devolução o cliente será informado para onde deverá endereçar a sua devolução;
c.4) O cliente poderá requisitar o reembolso do valor do(s) produto(s) ou crédito para futuras compras;
c.5) Assim que rececionada a devolução e validada de acordo com as condições anteriores, o reembolso será realizado num prazo máximo até 4 dias utéis;
c.6) Caso o cliente pretenda o reembolso, deverá indicar o nib para transferência bancária;
c.7) O reembolso monetário de devolução será sempre referente ao valor do produto e nunca aos valores despendidos pelo cliente em portes de envio e deslocações;
c.8) O custo de devolução é da responsabilidade do comprar, exceto em caso de defeito ou anomalia do produto;
c.9) Os produtos personalizados não serão aceites devoluções;
c.10) As devoluções ou trocas de produtos comercializados pelos vendedores Marketplace são geridos pelos próprios;
Aconselhamos a consultar as restantes informações em Termos & Condições sobre garantias, envios e condições de utilização da plataforma.
Devoluções e trocas de produtos ou serviços Marketplace
As regras e gestão das devoluções e trocas de produtos comercializados pelos parceiros Marketplace, são exclusivamente geridos pelos próprios. As condições serão sempre apresentadas nas condições gerais de venda dos parceiros ou no momento da aquisição em conformidade com a lei em vigor.
Em caso de dificuldade poderá contactar-nos através do email: info@allbike.pt
Informação adicional
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada no momento da entrega, deverá conferir o seu conteúdo e apresentar a reclamação no momento junto do transportador.
Se constatar que o conteúdo se encontra danificado, deverá recusar a entrega e comunicar e reportar-nos a situação.
Para qualquer esclarecimento adicional que considere e deseje esclarecer, estamos disponíveis através dos nossos contactos.
Utilize o email para pedido de informações info@allbike.pt ou através do número + 351 916 023 217 (chamada para rede móvel nacional)